sexta-feira, 24 de junho de 2016






CORAL CARLOS BINA SOGIL COMPLETA 20 ANOS!!!!!

Com 93 integrantes, o Coral Carlos Bina SOGIL completa, neste ano de 2016, 20 ANOS DE EXISTÊNCIA!!!!



O Coral Carlos Bina - SOGIL é um projeto extra-curricular, pedagógico e de inclusão social desenvolvido em parceria pela Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina e pela Empresa SOGIL, ambas de Gravataí.
O Coral surgiu através do Projeto Nossa Escola Canta Outra Vez, iniciado na Escola em março de 1996. Em novembro de 1999, a SOGIL tornou-se parceira da Escola neste projeto, disponibilizando recursos materiais, financeiros, transporte e acompanhando as atividades do Coral.
É formado por 80 alunos da Escola Carlos Bina.
Os objetivos principais do Coral Carlos Bina - SOGIL são oferecer aos integrantes oportunidades diferenciadas de vivenciar a arte, a cultura, os valores humanos através da música, além de oportunizar espaços para que os mesmos possam desenvolver suas aptidões artísticas musicais, valorizar a criatividade, o trabalho em grupo, incentivando o gosto pela música.
Neste ano de 2016, o Coral completa 20 anos de existência! Neste período envolveu centenas de crianças e jovens, e já apresentou-se em inúmeros municípios do Rio Grande do Sul, levando música e alegria a diversas Escolas, Empresas, Instituições Bancárias, Eventos Públicos, Festivais de Corais, entre outros.
O Coral é coordenado e regido pela professora Lígia Ramos desde sua criação, e acompanhado musicalmente pelo músico Roberto Velho Costa desde 1999, e desde 2015 pelos jovens músicos Thiago Gonçalves (acordeom), Leonardo Freitas (violão) e Andrielli Noronha (percussão).

A professora Lígia Ramos é Pedagoga, possui especialização em Educação Musical pela Universidade FEEVALE e está cursando licenciatura em Música no Instituto Metodista de Porto Alegre.


Sem comentários: